6 de dez. de 2013

Isso Sim é Meliponicultura!!!

Criamos Meliponíneos para salvar o Planeta ou para produzir mel.
Antonilson Rodrigues é Presidente do Iraquara e faz um trabalho maneiro em Itapiranga / AM.
No projeto do Nilson foram coletados 550 quilos de mel e ele desumidificou, besteira né, melhor se tivesse deixado estragar.
Falar de Meliponicultura é fácil, mas fazer o que o Nilson faz é mais fácil ainda, é só morar em um lugar bacana para manejar Meliponíneos.
Hoje recebi um contato sinistro do cara que tava querendo comprar colônias e criar Uruçú BOI (M. fuliginosa), falei para ele que mais fácil criar boi no pasto e se interessar pelas espécies que acontecem ao seu redor, ele me disse que cada um pensa de um jeito, eu disse que não, eu não penso em coisas estranhas.
Parabéns Nilson, vc mostra que salvar planeta com manutenção de abelhas, só se elas produzirem bem estar social.
A foto: Caixote que chamam de colmeia com Melipona seminigra sp e caixote em cima que chamam de Melgueira X com 5 quilos de mel, facinho de coletar. (foto de Antonilson Rodrigues - "o cara!").

2 comentários:

  1. Qual é a época as jatais enxameiam?

    ResponderExcluir
  2. Fala Geraldo, beleza. meu trabalho é só com Meliponas e as lindas Jataís, eu tenho 2 em casa em RJ, eu não entendo nada delas. Fico devendo essa. Abraço

    ResponderExcluir

Seguidores