8 de fev. de 2012

Está em Alta o Meliponário de Alta Floresta

A história se repete. Os ótimos resultados da Meliponicultura em Alta Floresta tem repercutido e a notícia se espalhado. Parece abelhas comunicando, por meio da trilha de cheiro, o caminho das flores. Pessoas visitando o Meliponário e novas colmeias sendo trazidas para receberem cuidados especiais. Junte tudo isto à capacidade técnica e o carinho do Sr. Edson que além de manter o Meliponário sempre arrumado, tem realizado um trabalho maravilhoso com a importante etapa de alimentação complementar neste período de muita chuva e, diria, nenhuma flor. As colônias estão bem desenvolvidas e muito populosas e prevemos as primeiras reproduções para os próximos meses. No quadro de fotos vemos a meliponicultura tradicional em caixotes ou caixas rústicas sendo transformada em Meliponicultura Executiva com o mais completo padrão de tecnologia e práticas de manejo, associado a capacitação técnica dos Meliponicultores.

2 comentários:

  1. Amigo Fernando,

    sem dúvidas,com as técnicas racionais de criação e os cuidados necessários,a meliponicultura nacional,em breve espaço de tempo,será reconhecida,e apoiada pelos órgãos públicos,que,na maioria dos casos,ignoram essa importante aliada,na preservação ambiental,e na melhoria da qualidade de vida da população,que vive da agricultura...

    Parabéns pelo importante trabalho...

    Abraço.
    paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  2. Vc está coberto de razão Paulo. Estou com expectativas muito boas por aqui e se tudo caminhar assim, e com os apoios atuais, vamos reproduzir e devolver aos montes as colônias de Meliponíneos nesta região de MT. Abraço forte.

    ResponderExcluir

Seguidores