3 de set. de 2010

ESPAÇO DEMOCRÁTICO - NOSSAS POSTAGENS

Noticias importantes sobre a meliponicultura
Por: Antonilson Rodrigues - antonilsonrodrigues@hotmail.com
Diretor Presidente do Instituto Iraquara - Consultor em Meliponicultura.
Coordenador Geral do Projeto Meliponicultura de Itapiranga. (Patrocínio - Petrobras).

Prezados amigos, estamos comemorando a entrega do primeiro lote de mel de meliponíneos para a Prefeitura Municipal de Itapiranga - AM, como parte do cardápio da merenda escolar do Município. Firmamos um convênio de entrega de 80 kg de mel todos os meses apoiando o programa de segurança alimentar dos alunos das escolas da sede e do interior.   Este mel produzido é fruto das atividades do Instituto Iraquara iniciadas em 2006, em 3 comunidades com 15 famílias e apenas 30 colônias. Hoje com apoio da Petrobras, ampliamos para 5 comunidades com 22 famílias e 400 colmeias super bem manejadas. Estimamos uma produção de 1.000 kg de mel para a safra de 2010. Todas essas conquistas são frutos do patrocínio da Petrobras, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, PM de Itapiranga e Instituto Iraquara, onde estamos trabalhando de forma integrada para alcançar estes objetivos. Gostaríamos de agradecer em poucas palavras a todos os parceiros envolvidos nas atividades de meliponicultura no país, onde deram vida a esse trabalho, que está repercutindo de forma SUSTENTÁVEL, tanto para as FAMÍLIAS DA FLORESTA quanto para PRESERVAÇÃO DA NOSSA AMAZÔNIA. Agradecimentos aos ilustres: Prof. Dr. Paulo Nogueira-Neto, Prof. Dr. Warwick Estevam Kerr, Fernando Oliveira, Chrysologo Rocha Junior (Instituto Amazônia), Vilani Junior (Apilani), Jerônimo Villas Boas (Consultor), Andre Villas Boas (ISA), Jair Gomes (Gestor Petrobras), José Amarildo Gama (Pres. Sind. dos Trab. Rurais de Itap.).
Acredito eu... “Se todos nós dermos as mãos, o futuro de nossas crianças será melhor”.

2 comentários:

  1. Olá,amigos...
    que belo exemplo...,serve de incentivo para todos nós,...apesar das dificuldades,não devemos desistir dos nossos ideais,por mais difíceis que pareçam...

    São iniciativas como essa,que darão impulso a nossa meliponicultura nacional...

    Um abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.
    João Pessoa,PB.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amigo Paulo!
    O Antonilson é um menino de muito bom coração e faz um trabalho incrível com as abelhas e as comunidades no Amazonas. Um cara como o Nilson só pode dar numa Meliponicultura de alto nível e números incontestáveis como estes apresentados.
    Sua mensagem Paulo servirá de incentivo para o Nilson continuar motivado.
    Valeu!
    Um abraço
    Fernando

    ResponderExcluir

Seguidores